LEILÃO ELETRÔNICO DE IMÓVEL DA ASSOCIAÇÃO DE POUPANÇA E EMPRÉSTIMO - POUPEX


  • 1º Leilão
  • De 12/05/20 às 13h00
  • Até 04/06/20 às 14h00
  • 2º Leilão
  • De 04/06/20 às 14h00
  • Até 17/06/20 às 14h00

MANAUS/AM

EDITAL ÚNICO DE LEILÃO

Edital Especial Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX

Lei Nº 9.514/97 e MP Nº 2.223/01

 

JIMMY ASAMI, Leiloeiro Oficial, inscrito na Junta Comercial do Estado do Amazonas - JUCEA nº 010/2009, devidamente autorizado pela proprietária Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX, CNPJ/MF nº 00.655.522/0001-21, com endereço à Av. Duque de Caxias, s/nº, SMU, Brasília/DF, CEP: 70.630-902, tendo havido inadimplência de obrigações contratuais, garantidas pela alienação fiduciária dos imóveis abaixo relacionados e consolidada a posse dos mesmos ao credor fiduciário, pelo cumprimento do art. 26 da Lei.9.514/97 e cumprindo o disposto no art. 27 da mesma lei, torna público que colocará a Venda em Leilão Público, o seguinte bem imóvel:

Imóvel: APARTAMENTO nº 111, bloco D, do Conjunto Residencial JAUAPERI, situado à Rua ”F” do Conjunto Jardim Amazonas, medindo 51,69m² de área privativa e 11,25m² de área comum, com sala, 02 quartos, banheiro social, cozinha, área de serviço e varanda, e respectiva fração ideal de terreno de 24,38m², R. A. Lº 02, sob o nº 32.749. Tudo de conformidade com a Matrícula Nº 41.550 do Cartório do Registro de Imóveis e Protesto de Letras, 1º Ofício - Manaus/AM.

Anterior adquirente fiduciante (ex-mutuário): Sr. ROBSON CASSIMIRO, brasileiro, casado pelo regime da comunhão parcial de bens, litógrafo, portador daCI nº 2458326-0-AM, e do CIC nº 191,402.338-20, e sua mulher, ELAINE CRISTINA BARBOSA CASSIMIRO, brasileira, do lar, portadora da CI nº 2458325-1-AM, e do CIC nº 168.336.398-17, residentes e domiciliados nesta cidade.

1º leilão valor mínimo de venda: R$ 198.862,73 (cento e noventa e oito mil, oitocentos e sessenta e dois reais e setenta e três centavos), 2º leilão valor mínimo de venda: R$ 332.499,81 (trezentos e trinta e dois mil, quatrocentos e noventa e nove reias e oitenta e um centavaos) + Valor do Edital, acrescidos de atualização até a data do leilão.

Datas dos leilões: 1º leilão em 04/06/2020 e o 2º leilão em 17/06/2020 com encerramento às 14:00 (horário local).

Local: Os leilões serão realizados exclusivamente no modo eletrônico, por meio do portal: www.asamileiloes.com.br.

OBS.: Havendo lances nos dois minutos antecedentes ao horário de encerramento do leilão, haverá prorrogação de seu fechamento por mais três minutos visando manifestação de outros eventuais licitantes. Não deixe para dar seu lance eletrônico nos últimos segundos para o encerramento do lote, pois dependendo da internet do usuário e do tráfego de sinal naquele momento, o lance poderá não ser computado, isso poderá ocorrer devido ao delay de transmissão, existente em todos os meios de comunicação por sinal, não sendo cabível qualquer reclamação a esse respeito.

Condições do leilão: a) o arrematante pagará no ato (À VISTA) o valor do arremate ou mediante sinal de 20% (vinte por cento) do valor da arrematação no ato e o restante do pagamento da arrematação em até 08 (oito) dias acrescido da comissão do leiloeiro (5%); b) o imóvel é vendido no estado em que se encontra, de:legalização, manutenção, conservação, e ocupação; c) cabem ao arrematante às providências e despesas de transferência de propriedade e registro em Cartório, assim como de quaisquer débitos inclusive junto a Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Condomínio. Caso o imóvel esteja ocupado, o arrematante fica ciente que será o responsável pelas providências de desocupação do mesmo.

MODALIDADE LEILÃO SOMENTE LANCE ELETRÔNICO:

Modalidade Leilão Eletrônico: O(a) interessado(a) deverá efetuar o preenchimento de cadastro no site WWW.ASAMILEILOES.COM.BR em até 24 horas antes da data do leilão eletrônico, após o cadastro o(a) interessado(a) deverá enviar a documentação abaixo para o e-mail: [email protected]

Pessoa física:

1. Contrato de Usuário do Site assinado com firma reconhecida ou assinatura eletrônica com certificado digital;

2. Cópia simples do RG;

3. Cópia simples do CPF;

4. Comprovante de residência atualizado em nome do interessado;

5. (Se casado) Cópia simples da Certidão de Casamento, RG e CPF ou documento equivalente do Cônjuge.

Pessoa Jurídica:

1. Contrato de Usuário do Site assinado com firma reconhecida ou assinatura eletrônica com certificado digital;

2. Cópia do Contrato Social ou Declaração de Firma Individual;

3. Cópia do Cartão de inscrição do CNPJ;

4. Cópia simples do RG e CPF ou documento equivalente dos sócios ou administrador da empresa;

5. Comprovante de endereço da empresa.

A habilitação das pessoas físicas e jurídicas cadastradas se dará por meio da análise das informações prestadas e documentos enviados no ato do cadastramento. Somente quem estiver habilitado terá direito a ingressar na plataforma virtual do leilão e registrar ofertas eletrônicas, por meio do uso do login e senha criados pelo próprio no ato do cadastramento. Somente poderão ser habilitados cadastros que tenham sido feitos no máximo 24 horas antes da data leilão.

Ao optar por esta forma de participação no leilão eletrônico, o(a) interessado(a) assume os riscos em participar do leilão por esta modalidade, em razão de queda de internet, instabilidade de conexão de internet, sistema ou falhas técnicas, não podendo pleitear invalidação ou postergação do leilão eletrônico, isentando a Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX e o leiloeiro oficial de quaisquer responsabilidades por esta modalidade de participação, não sendo cabível qualquer reclamação a esse respeito.

DAS REGRAS E RESPONSABILIDADES PARA PARTICIPAR DO LEILÃO ELETRÔNICO:

O sistema de compra através do leilão eletrônico está previsto na Resolução 92 de 18 de Dezembro de 2009 do CJF e nas demais legislações pertinentes ao assunto. Quem der o maior lance até o seu encerramento arremata o bem. O leilão eletrônico tem uma data de abertura e encerramento, como ocorre com o leilão presencial. Durante este período é possível dar mais de um lance e monitorar as ofertas dos demais participantes. O(a) interessado(a) nos bens constantes da pauta de leilão participará do processo licitatório de forma "eletrônica", oferecendo seu lance através da internet.

A habilitação das pessoas físicas e jurídicas cadastradas se dará por meio da análise das informações prestadas e documentos enviados no ato do cadastramento. Somente quem estiver habilitado terá direito a ingressar na plataforma virtual do leilão e registrar ofertas eletrônicas, por meio do uso do login e senha criados pelo próprio no ato do cadastramento. Somente poderão ser habilitados cadastros que tenham sido feitos no máximo 24 horas antes da data leilão.

Para fins da habilitação dos(as) interessados(as), o registro do cadastramento na plataforma AsamiLeilões implicará em autorização automática para que a instituição intermediadora realize pesquisas e consultas acerca do interessado em bancos de dados públicos e órgãos de proteção ao crédito. Deverão estar com seu CPF/CNPJ em situação regular junto à Receita Federal, bem como com o seu endereço atualizado ou em processo de atualização junto Receita Federal.

O usuário declara que tem capacidade, autoridade e legitimidade para assumir as responsabilidades e obrigações descritas neste Edital de Leilão. O Edital é disponibilizado na sua íntegra, juntamente com a descrição do bem divulgado. Somente serão aceitos os lances que atenderem aos seguintes critérios:

a) Ofertados dentro do prazo determinado para início e término da captação dos lances;

b) Atendam às exigências legais quanto ao “aceitar e enviar” das regras determinadas pelo site quanto à segurança e procedimentos para concretização do lanço, sob pena de responsabilização civil e criminal do lançador inadimplente.

O usuário que não efetuar o pagamento ou o depósito dos valores corretamente e dentro do prazo estabelecido, por qualquer motivo, além de arcar com a multa estipulada nas condições de pagamento e arrematação, será impedido de participar de todos os leilões futuros da Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX e de outros estados.

O usuário declara estar ciente que o intervalo para que o lance eletrônico seja processado via internet, bem como o “delay” (atraso na transmissão de sinal) existentes em todos os meios de comunicação, o prazo para lances eletrônicos se encerrará sempre 05 segundos antes de zerar o relógio. Portanto, quem estiver participando do leilão eletrônico, deverá ficar atento ao relógio, não deixando para dar o lance nos últimos segundos.

O usuário declara estar ciente que o Auto de Arrematação será assinado pelo leiloeiro oficial, que o fará em seu nome, tendo em vista que, de acordo com as regras e condições do leilão eletrônico, no momento em que o(a) interessado(a) concorda com as regras estipuladas, também concede poderes para que o leiloeiro oficial assine o Auto de Arrematação na qualidade de seu representante.

O endereço de e-mail e senha que permitem entrada no ambiente do leilão eletrônico de cada cliente (login) são vinculados ao seu cadastro único. A senha criada pelo participante é secreta, pessoal e intransferível e a sua utilização é de inteira responsabilidade do participante habilitado. Por segurança, não deve ser revelada a outras pessoas.

A partir do momento em que o participante utiliza sua chave de acesso para registrar seus lances, ele declara estar ciente acerca das regras determinadas neste regulamento, evidenciando sua concordância e aceitação das mesmas, bem como às demais obrigações legais decorrentes da sua participação, não cabendo questionamentos posteriores, sob nenhum argumento ou justificativa, nem mesmo a alegação de desconhecimento dos termos deste edital ou da legislação em vigor.

O usuário declara estar ciente que deverá possuir equipamentos com as configurações recomendadas que atendam aos requisitos mínimos do sistema para participar do leilão através do site, quais sejam:

a) Conexão dedicada de 500Kbps (sem vídeo) e 1Mbps (com áudio e vídeo);

b) Computador com navegador: Mozila Firefox ou Google Chrome, sendo versões atualizadas;

c) A AsamiLeilões não se responsabiliza por falhas no funcionamento do computador do usuário. Instabilidade de conexão na internet do usuário, queda de conexão na internet do usuário, incompatibilidade de software no computador do usuário.

O usuário isenta a Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX e a AsamiLeilões por quaisquer problemas decorrentes dos servidores, tanto do usuário como da empresa, no atraso de envio de informações e lances, que acarretem desencontro de informações, informações errôneas ou indevidas.

O usuário assume os riscos em participar do leilão por esta modalidade, em razão de queda de internet, instabilidade de conexão de internet, sistema ou falhas técnicas, não podendo pleitear invalidação ou postergação do leilão, isentando a Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX e o leiloeiro oficial de quaisquer responsabilidades por esta modalidade de participação.

É responsabilidade do cadastrado manter seus dados atualizados, devendo informar à instituição intermediadora sobre quaisquer alterações ocorridas em qualquer dos itens do cadastro.

Ao optar por esta forma de participação no leilão público, o(a) interessado(a) assume os riscos oriundos de falhas ou impossibilidades técnicas, não sendo cabível qualquer reclamação a esse respeito.

O(A) interessado(a) responderá civil e criminalmente pelas informações lançadas no preenchimento do aludido cadastro, oportunidade em que preencherá os dados pessoais (pessoa física ou jurídica) e aceitará as condições de participação previstas neste Edital e nos Termos de Uso constante na página eletrônica.

Ao optar por esta forma de participação no leilão público, o(a) interessado(a) deverá efetuar o preenchimento prévio do cadastro no site www.asamileiloes.com.br EM ATÉ 24 HORAS ANTES DA DATA DO LEILÃO, ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO LISTADA PARA SE HABILITAR AO LEILÃO ELETRÔNICO, EVITANDO ASSIM, BLOQUEIO NA LIBERAÇÃO DO CADASTRO.

INTIMAÇÃO: Fica desde logo intimado o anterior adquirente fiduciante (ex-mutuário): Sr. ROBSON CASSIMIRO e sua esposa, Sra. ELAINE CRISTINA BARBOSA CASSIMIRO, pelo presente Edital e datas acima, bem como o advogado, caso não tenham sido localizados para intimação pessoal, bem como se frustrada a intimação por outro meio idôneo, acerca do processo de leilão designado. E, para que chegue ao conhecimento de todos e no futuro ninguém possa alegar ignorância, expediu-se o presente edital que será publicado na forma da Lei.

Observação: Qualquer que seja o resultado dos leilões ficará extinta a dívida decorrente daoperação de alienação fiduciária com o anterior adquirente fiduciante, observando o disposto no art. 27 e parágrafos da Lei 9.514/97.

Informações com o Leiloeiro Oficial, Telefones: (92) 99300-2855/99229-8637, E-mail: [email protected]

N&N Assessoria e Consultoria Empresarial SS LTDA 61-3223-2205 ou 61-9.8434-4438 e com a POUPEX 61-3314-7545.

Manaus/AM, 15 de maio de 2020.

 

JIMMY ASAMI

LEILOEIRO PÚBLICO OFICIAL

JUCEA - Matrícula nº 010/09



Lote 01
  • APARTAMENTO COM APROX. 50M², COND. JAUAPERI, B. PQ. 10 DE NOVEMBRO, MANAUS/AM...

  • Leilão: 12/05/20 até 04/06/20 às 14h00
  • Lance Inicial: R$ 198.862,73